Especial "Jumanji": dose tripla de aventura, comédia e lugares bacanas

 


A saga de Jumanji começou em 1981, quando o Chris Van Allsburg teve seu livro de mesmo título publicado. Dedicado ao público infantil, esse livro narra as aventuras dos irmãos Judy e Peter Shepherd depois que descobrem um jogo de tabuleiro chamado Jumanji. A estória fez muito sucesso e ganhou não uma, mas três adapatações para o cinema: Jumanji (1995), Jumanji: Bem-vindo à Selva (2017) e Jumanji: Próxima Fase (2019).

Fã do que o cinema conseguiu criar com esse mix de aventura, ação e comédia, criei um post para cada filme. Neles, você terá uma ideia do que vai ver em cada história e descobrirá onde ficam alguns dos lugares presentes em cena (caso queira visitá-los algum dia😀). Confira:


Tabuleiro do 1º filme (divulgação)

Jumanji 1: o filme dirigido por Joe Johnston começa em 1869; avança para 1969, onde somos apresentados ao menino Alan Parrish; e, mais uma vez, avança 26 anos, quando as crianças Judy e Peter encontram o velho jogo de tabuleiro e a aventura começa (link para o post).


Jumanji 2: Bem-vindo à Selva: aqui, Jumanji é jogado num velho aparelho de videogame por alguns desavisados: Alex, em 1996; e os estudantes Spencer, Fridge, Bethany e Martha, duas décadas depois. Cada um deles é sugado para dentro da selva existente no jogo, onde usam o avatar dos personagens que escolheram (link para o post). 


Jumanji 3: Próxima Fase: depois das aventuras vividas no filme anterior, Fridge, Bethany, Martha e Alex voltam a Jumanji para salvar Spencer, que foi sugado, novamente, pelo jogo. Dessa vez, eles não estão sozinhos, pois os setentões Eddie, avô de Spencer, e o amigo dele, Milo, também são transportados para a selva, fazendo tudo ficar ainda mais difícil para os jovens, mas muito mais divertido para nós, que assistimos o filme (link para o post).


Cena do 3º filme: Spencer se metendo em encrenca (divulgação)

Se o final de de Jumanji: Próxima Fase se concretizar, em breve, teremos o lançamento do quarto filme da franquia; algo como Jumanji: Game Over. Particularmente, estou aguardando com ansiedade. Se o mesmo time (direção, roteirista e atores) for mantido, tenho certeza de que as risadas estão garantidas.

👀

Obs: os pôsteres e fotos usados como ilustração neste post são material de divulgação da TriStar Pictures (Jumanji 1) e da Columbia Pictures (Jumanji 2 e Jumanji 3).

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"