Dois clássicos portenhos no filme "Evita"

Pôster do filme (Buena Vista Pictures).
Casa Rosada e Confetería La Ideal (Fotos: Fran Mateus)

Narrado por Che Guevara (Antonio Banderas), o filme "Evita" (1996, direção de Alan Parker) destaca os momentos marcantes da vida de Eva Perón (interpretada por Madonna), desde o seu nascimento em Los Toldos, no dia 7 de maio de 1919; passando pela sua transformação na esposa do presidente Juan Perón (Jonathan Pryce) e na primeira-dama mais querida da Argentina; até a sua morte precoce, aos 33 anos de idade, em 26 de julho de 1952, em Buenos Aires

A maior parte do filme foi rodado em Budapeste, na Hungria. Da pouca parte filmada na Argentina, dois lugares se destacaram e merecem uma visita: a Confitería La Ideal e a Casa Rosada.


Confitería La Ideal 

Aos 15 anos de idade, Evita deixou o lugar da sua infância e foi tentar uma vida melhor em Buenos Aires. Na capital, ela passou a frequentar lugares onde conheceria pessoas importantes. Um desses ambientes foi essa clássica confitería, datada de 1912. No filme, Madonna aparece dançando uma milonga aqui e flertando com homens poderosos.

Uma experiência inesquecível para se viver neste local é passar uma virada de ano. Eu fiz isso e gostei muito. A celebração contou com um ótimo jantar, apresentações de tango e champagne para comemorar a chegada do ano novo.

Calle Suipacha, 384 (Metrô Carlos Pellegrini)

 

Casa Rosada

Eva trabalhou como modelo, atriz e apresentadora de um programa popular de rádio e usou sua influência junto ao público ouvinte para ajudar Perón a se eleger Presidente da República; de quebra, casou-se com ele e foi morar na Casa Rosada. A cena mais aguardada e lembrada do filme é a de Evita/Madonna cantando Don´t Cry For Me Argentina da sacada desse prédio governamental. Mesmo não sendo portenho, você se emociona com ela.

Calle Balcarce, 50 (Metrô Plaza de Mayo)



 Bônus: Eva Perón se tornou uma das primeiras-damas mais famosas da História e, até hoje, é idolatrada por muitos argentinos. O seu túmulo, no Cemitério da Recoleta, virou atração turística e é visitado tanto por locais como por estrangeiros de todas as partes do mundo.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"