Benoit Blanc em "Entre Facas e Segredos" e "Glass Onion: Um Mistério Knives Out"

 


Nada como encerrar 2022 maratonando dois sucessos recentes de Daniel Craig! E foi isso que eu fiz ao assistir "Entre Facas e Segredos" (Knives Out, 2019) e "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Glass Onion: A Knives Out Mistery, 2022), títulos dirigidos por Rian Johnson e disponíveis na Netflix.

Nesses filmes, Craig interpreta o detetive pouco convencional Benoit Blanc e está acompanhado de um grande elenco de nomes famosos, que serão mencionados a seguir.


Entre Facas & Segredos

Na história de "Entre Facas e Segredos", Benoit Blanc foi contratado (detalhe: anonimamente) para desvendar o suposto suicídio do famoso escritor de romances policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer), que aparece morto na noite em que comemorou os seus 85 anos de idade. A lista de suspeitos inclui desde a enfermeira do idoso, Marta Cabrera (Ana De Armas), até membros da família dele como os filhos Richard (Don Johnson) e Walt (Michael Shannon), as noras Linda (Jamie Lee Curtis) e Joni (Toni Collette) e os netos Ransom (Chris Evans), Meg (Katherine Langford) e Jacob (Jaeden Martell).     

O lugar mais presente nesse filme é a mansão dos Thrombey, filmada tanto em estúdio (a parte do sótão onde o idoso gostava de ficar e inspirar-se para escrever suas histórias e onde foi encontrado morto) como em 2 locações diferentes, situadas no estado americano de Massachusetts: uma mansão gótica, localizada próxima de Boston e datada de 1890, e a Ames Mansion, construída em 1910 e localizada em Botherland State Park.

Saiba mais: How Knives Out turned three locations into a single mansion of murder


Glass Onion: Um Mistério Knives Out

Nessa história, assim como todos os mortais da face da Terra, Benoit Blanc também precisa ficar de quarentena por causa dos efeitos da Covid-19, o que se transforma num martírio para alguém que precisa exercitar o cérebro; de preferência, em cenas de crime. Então, eis que a oportunidade de sair de casa surge quando o cada vez mais famoso detetive recebe a visita de alguém carregando uma caixa de madeira que contém um convite para uma festa exclusiva.

A tal festa acontecerá na ilha particular do bilionário excêntrico e famoso Miles Bron (Edward Norton) e terá como convidados um grupo seleto: a política novaiorquina Claire Debella (Kathryn Hahn); a empresária fashionista Birdie Jay (Kate Hudson) e sua assistente pessoal, Peg (Jessica Henwick); o influencer digital Duke Cody (Dave Bautista) e sua namorada, Whiskey (Madelyn Cline); o cientista nerd Lionel Toussaint (Leslie Odom Jr.); e a ex-sócia de Bron, Andi Brand (Janelle Monáe). Exceto pela presença de Blanc e Andi, uma inimiga declarada de Bron, os demais convidados são compostos por amigos dele. No entanto, esses supostos amigos, sem exceção, possuem bons motivos para desejarem a morte do anfitrião, o que dá o tom da trama e muito trabalho para o detetive.

Nessa combinação de comédia e mistério, Glass Onion é o nome da mansão de Bron e fica na fictícia ilha grega Pisceshite. Na vida real, a locação principal dessa história é o resort de luxo Amazoe e pode ser encontrado na península histórica de Peloponeso. Ou seja, trata-se de um daqueles lugares que qualquer pessoa com uma boa quantia na conta bancária pode usufruir tanto dos seus mimos como do charme do local onde ele está inserido.

Saiba mais: You can actually stay in the incredibly luxurious villa from Glass Onion


Diversão em dose dupla

Eu me diverti muito com essa dobradinha da Netflix e estou encerrando o ano com um sorrisão no rosto, resultado de roteiros bem escritos e bem filmados, da satisfação de ver a versatilidade de Daniel Craig num papel tão diferente do seu inesquecível James Bond e da agradável surpresa ao ver parcerias de outras produções serem retomadas nesses dois trabalhos. Quer exemplos? Craig e Bautista, que atuaram juntos em 007 Contra SPECTRE; Craig e Ana De Armas, de 007 - Sem Tempo Para Morrer; e Kate Hudson e Kathryn Hahn, as amigas Andie e Michelle de Como Perder Um Homem em Dez Dias.

Deixo aqui a dica. Se você quiser começar 2023 de forma leve e instigante, esses dois trabalhos de Daniel Craig são os títulos perfeitos. Divirta-se 😊.


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"