"Emily em Paris" - Place de l´Estrapade


A série

Emily em Paris (lançamento em 2020, Netflix) nos apresenta à Emily Cooper (Lilly Collins), uma americana de 20 e poucos anos que precisou mudar-se de Chicago para Paris, em substituição à uma colega de trabalho que ficou impossibilitada por uma gravidez inesperada. Pega de surpresa e sem falar francês, a profissional de marketing digital chega à Cidade Luz com a missão de ensinar como os americanos pensam e consomem para os seus colegas da Savoir, uma empresa de marketing de luxo francesa comprada pela empresa onde Emily trabalha. 

Como ninguém na Savoir está interessado em ser disciplinado, a missão quase impossível da jovem gera muita diversão para quem assiste a série. Sem contar que, entre uma gafe cultural e outra, nós somos brindados com imagens do figurino super-fashion da personagem e com belas imagens de Paris. Alguns desses lugares parisienses encontram-se na Place de l´Estrapade, onde Emily mora. Confira.


Place de l´Estrapade

A Place de l´Estrapade fica no 5º arrondessement, na Margem Esquerda do Rio Sena. Ela ganhou esse nome por causa de um método de tortura que era aplicado ali, entre os séculos XVII e XVIII, sobre protestantes e soldados desertores. Essa praça fica próxima do prédio do Panthéon, da Universidade de Sorbonne e do Jardim de Luxemburgo.

📺 Locações mostradas na telinha:

  • Emily vai morar no 5º andar do prédio que ocupa o nº 1 da praça. No andar de baixo, mora Gabriel (Lucas Bravo), o vizinho francês e gato por quem ela se apaixona.
  • Numa das extremidades da praça, fica a Boulangerie Moderne, onde Emily compra seus pains au chocolat. Ela fica no encontro da praça com a rue des Fossés-Saint-Jacques, nº 16.
  • Ao lado da boulangerie encontra-se o Les Deux Compères (rue des Fossés-Saint-Jacques, nº 18), o restaurante onde Gabriel trabalha como chef. Na vida real, o estabelecimento se chama Terra Nera e é especializado na culinária italiana.
  • O Café de La Nouvelle Mairie, frequentado por Emily e Mindy (Ashley Park), ocupa o nº 19 da rue des Fossés-Saint-Jacques e completa o passeio por essas locações da série.


Outras locações em Paris

Se você ama ver Paris na telinha, então Emily em Paris é um achado, pois, nela, a jovem circula por lugares bem badalados da cidade, tanto turísticos como aqueles mais frequentados pelos locais. Essa série está em sua segunda temporada e é exibida pela Netflix, que promete a terceira temporada para dezembro/22. Vamos esperar por mais diversão e belas imagens da Cidade Luz na tela.


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"