"Um Senhor Estagiário" em 3 locações nova-iorquinas

Warner Bros. (Divulgação)


Com a deixa "experiência nunca sai de moda", o filme "Um Senhor Estagiário" (The Intern, 2015), dirigido por Nancy Meyers, nos apresenta a Benjamin Whittaker (Robert De Niro), um viúvo de 70 anos de idade e residente do Brooklyn que, após ter viajado pelo mundo e se engajado numa série de atividades, cansa-se da vida de aposentado e sonha em voltar a trabalhar.

Ben vê o seu desejo realizado ao passar num processo de recrutamento para ser Estagiário da startup About The Fit (ATF), um e-commerce de moda em franca ascensão, que cresceu de 25 para 220 funcionários em 18 meses. As cenas das entrevistas dele com o time de Talent Aquisition da ATF dão uma ideia do gap entre as duas gerações, mas nada que impeça os jovens de adorarem Ben e o contratarem.

Em seu primeiro dia na ATF, Ben conhece Davis (Zack Pearlman), Jason (Adam DeVine) e Lewis (Jason Orley), rapazes com quem ele acaba formando uma bela amizade e uma relação de mentoria. Ele também conhece a workaholic Jules Ostin (Anne Hathaway), fundadora e CEO da empresa, com quem trabalhará diretamente. 

Inicialmente, Jules não fica confortável com a ideia de ter que lidar com alguém sênior como Ben, mas, aos poucos, o gelo vai sendo quebrado e ela percebe as inumeras vantagens de tê-lo por perto, profissional e pessoalmente. De sua parte, Ben também aprende algumas coisas em seu contato diário com a jovem, incluindo o valor que existe em manter o equilíbrio da própria vida.

 

"Você nunca está errado em fazer a coisa certa."

(Mark Twain e Ben Whittaker) 


Além da história agradável, outro ponto forte desse filme são as suas locações, distribuídas entre Brooklyn, Bronx e Manhattan, na cidade de Nova York, e umas poucas em São Francisco. Nesse post, você vai conhecer três desses lugares.

A primeira locação de destaque é o espaço que mais aparece em cena, ou seja, o amplo e moderno escritório da About The Fit. Na história, ele fica no Brooklyn, mas, na vida real, você o encontrará no nº 845 da Barreto Street, no bairro do Bronx; um prédio que faz parte do complexo imobiliário Banknote Building.

A segunda locação com bastante presença em cena é a charmosa casa de Jules, uma brownstone localizada no nº 385 da Grand Avenue, em Clinton Hill, no Brooklyn. Nesse endereço, a executiva mora com o marido, Matt (Anders Holm), e a filha deles, Paige (JoJo Kushner).

Por fim, a terceira locação é um dos lugares mais agradáveis de se ver em cena (pelo menos, na minha opinião): o antigo Toby´s Estate Coffee, local onde Jules procura por Ben, num momento de tensão da história. Essa cafeteria ampla, com janelões de vidro, sofás confortáveis e mesas comunitárias, passou a se chamar, depois do filme, de Partners Coffee, e continua funcionando no nº 125 da N 6th Street, em Williamsburg, no Brooklyn. A marca Toby´s Estate Coffee, vista na frente do prédio durante a cena, até existe, mas funciona somente na Austrália.


Warner Bros. (Distribuição)


Para finalizar, gostaria de dizer que "Um Senhor Estagiário" é um daqueles filmes com uma mensagem bonita e locações interessantes, que merece ser visto e revisto de tempos em tempos. Tem muita coisa interessante para se aprender com a história de Ben e Jules e, de bônus, ainda dá para fazer um belo passeio por lugares bacanas de Nova York (e outros de São Francisco).


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"