Entre casas e jardins: 3 programas bárbaros da Netflix


Por Fran Mateus

Netflix é um achado quando o assunto é a combinação de viagens com casas e jardins. Dá para passar dias inteiros assistindo as séries do canal sobre isso e se maravilhar com  a transformação visual desses espaços, enquanto os apresentadores circulam por belas partes do nosso planeta. De quebra, ainda dá para usar as dicas vistas nos programas para melhorar o nosso próprio cantinho.

As opções da Netflix contam com programas sobre arrumação (Ordem na Casa com Marie Kondo), transformação visual (Reforme na alta, fature na baixa; Big dreams, Small spaces), hospitalidade com diversão (Instant Hotel) e contemplação pura (As Casas mais Extraordinárias do Mundo). A lista ainda inclui Incríveis por dentro, The Great Interior Design ChallengeMovimento Tiny House, Love your Garden, etc, etc, etc. Dessas séries, três me conquistaram completamente, a ponto de eu querer revê-las e escrever este post para recomendá-las. Confira.


"Reforme na alta; Fature na baixa"

Travel. Desing. Experience. Profit. Com essas premissas, a americana Genevieve Gorder e o britânico Peter Lorimer visitam residências americanas que precisam de uma repaginada para receberem hóspedes, no melhor estilo Airbnb. Entre os projetos estão as transformações de uma casa-barco do Lake Union, em Seattle; uma casa de praia, em Malibu; um antigo posto de bombeiros, em Washington D.C.; um chalé num vinhedo californiano, e muito mais. Nesses lugares, enquanto Genevieve procura pelas melhores opções de móveis e acessórios com desing local; Peter mostra o quanto experiências de lazer e fotos profissionais podem render em termos de incremento em hospedagens e, por consequência, de receita.

Eu adoro essa série tanto por poder aplicar algumas dicas de decoração na minha casa como pelas suas sacadas de negócios. O meu episódio favorito é "Casa de arenito no Brooklyn" (foto). O lugar ficou incrível depois do trabalho realizado pela dupla. Tive até vontade de me hospedar nela!

Bônus: "viajar" por algumas cidades charmosas dos Estados Unidos, como Seattle, Houston, Palm Springs, Washington D.C., Nova York.


"As casas mais extraordinárias do mundo"

Esse programa é um verdadeiro show de Arquitetura! As casas (mansões, em alguns casos) exibidas aqui são absurdamente belas e localizadas em paisagens fascinantes (entre florestas, montanhas, costas marítimas e subsolos) de cidades da Europa, Estados Unidos, Ásia e Oriente. Chega a ser difícil escolher uma delas como favorita! À frente desse "trabalho árduo" está uma dupla britânica muito divertida: o arquiteto Piers Taylor e a atriz e profissional do mercado imobiliário Caroline Quentin.

Uma dos pontos altos dessa série é conferir o quanto a combinação entre criatividade e praticidade não para de evoluir. Quem disse que desing inovador significa espaço frio e inabitável?

Bônus: "viajar" pelo mundo com muito glamour arquitetônico.


"Big dreams, Small spaces"

Apresentada pelo britânico Monty Don, essa série sobre jardinagem é perfeita para os apaixonados pelo tema anotarem os conselhos do profissional sobre a escolha de plantas e flores, o manuseio da terra e as formas de compostagem, dentre outras orientações práticas. Em cada programa, o paisagista visita famílias inglesas em suas casas e mostra como elas podem transformar os seus jardins (grandes ou minúsculos) em verdadeiros oásis particulares, dentro do orçamento que estiverem dispostas a gastar (seja ele de muito ou de pouco dinheiro).

Ao final do 3º episódio, eu já estava com vontade de trocar meu pequeno apê por uma casa com quintal, só para poder ter um jardim nele. Não podendo fazer isso, comprei uma planta e passei a tratá-la seguindo as dicas valiosas de Monty.

Bônus: conhecer cidadezinhas inglesas e escutar os sotaques distintos dos habitantes do Norte e do Sul da ilha. 


🌲

Assine a nossa newsletter enviando o seu e-mail para faleconosco@cinetourproject.com.



Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"