Catelyn x Cersei x Daenerys: as mães poderosas de "Game of Thrones"

Fotos: HBO

Por Fran Mateus

As fictícias Catelyn Stark (Michelle Fairley), Cersei Lannister (Lena Headley) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) são as mães fortes e poderosas de Game of Thrones, a mais prestigiada série de tevê de todos os tempos. Diferentes entre si e vivendo num mundo de fantasia selvagem e impiedoso, elas têm (ou tiveram) histórias de vida bem distintas das que as mães modernas conhecem, mas os sentimentos de amor e de proteção em relação aos rebentos são exatamente os mesmos.

Fotos: HBO

Ao lado do marido, Ned Stark (Sean Bean), Catelyn dominou Winterfell, as geladas terras ao Norte de Westeros, por algum tempo. Juntos, eles tiveram os cinco filhos legítimos mais queridos da série: Robb (Richard Madden), Sansa (Sophie Turner), Arya (Maisie Williams), Bran (Isaac Hempstead Wright) e Rickson (Art Parkinson). Durante as duas primeiras temporadas, Catelyn lutou como pôde para proteger os seus herdeiros, mas foi executada, ao lado do primogênito, sem saber sobre o paradeiro dos caçulas e acreditando que as meninas estavam juntas, em Porto Real. Ela também não soube que Jon Snow (Kit Harington) não era filho bastardo de Ned, ou seja, que não precisava gastar suas emoções rejeitando o rapaz. A sua presença na série foi breve, mas marcante.

Fotos: HBO

Cersei chegou viva e poderosa até a 8ª temporada. No entanto, pelo caminho, ela viu os seus amados filhos, os jovens Lannister/Baratheon, terem um fim trágico: Joffrey (Jack Gleeson) e Myrcella (Nall Tiger Free) foram envenenados, e Tommen (Dean-Charles Chapman) tirou a própria vida. Agora, na reta final de Game of Thrones, ela tem uma nova chance de ser mãe, visto que está grávida - mais uma vez - de seu irmão gêmeo, Jaime (Nikolaj Coster-Waldau). 

Foto: HBO

O reinado de Cersei, no entanto, está por um fio, pois Daenerys, a mãe dos dragões Viserion, Rhaegal e Drogon (o único sobrevivente nessa reta final), quer de volta o que acredita ser seu por direito: o Trono de Ferro. Porém, se a baixa de dragões continuar, a nossa heroína ficará mesmo é para "titia" do sobrinho Aegon Targaryen, mais conhecido como "Jon Snow".

Eu gostaria de desejar um "Feliz Dia das Mães" para as rivais Cersei e Daenerys, mas vai ser improvável que isso se torne realidade, pois no domingo, 12 de maio, as duas estarão em ritmo de guerra. E, conhecendo o apetite de George R. R. Martin para acabar com personagens preciosos, não sabemos se elas sobreviverão para contar a história na última semana dessa série de noites escuras e cheias de terrores.



Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"