Montreal em "O Curioso Caso de Benjamin Button"

Por Fran Mateus


No post Parabéns Fitzgerald: O Curioso Caso de Benjamin Button, eu comentei sobre o criativo e fantástico conto, escrito por F. Scott Fitzgerald, e o excelente filme, dirigido por David Fincher, sobre a estória de Benjamin Button, que nasce com aspecto de idoso e rejuvenesce até se tornar um bebê.



Neste post, mostrarei dois lugares da Rue Saint-Paul, localizada em Vieux-Montréal (centro antigo da cidade de Montreal, no Canadá), onde foram filmadas as cenas que se passam na Rússia e em Paris.

Cena na Rússia
Divulgação Warner Bros.

Num certo momento do filme, Benjamin vai trabalhar e rodar o mundo no barco Chelsea. Quando chegam à Rússia, ele e a tripulação se hospedam no mesmo hotel onde está o casal inglês, Elizabeth (Tilda Swinton) e Walter Abbot (David Ross Paterson). Benjamin e Elizabeth começam a se encontrar, às madrugadas, na cozinha do hotel. Num desses encontros, eles saem para uma caminhada pela rua "russa", coberta de neve. A cena foi rodada na Rue Saint-Paul Est e na esquina dela com a Rue Bonsecours.


Esquina das ruas Saint-Paul Est e Bonsecours, onde Benjamin e Elizabeth param e voltam ao hotel 
Fran Mateus

Na foto-montagem abaixo, veja como a Rue Bonsecours, entre Rue Saint-Paul e Rue de La Commune, foi alterada digitalmente para se parecer com uma rua russa.

Matte World Digital


Cena em Paris
Divulgação Warner Bros

Sabendo que Daisy (Cate Blanchett) sofreu um acidente em Paris, Benjamin vai encontrá-la num hospital da capital francesa. Enquanto aguarda ser chamado para vê-la, ele pensa em como tudo poderia ter sido diferente "se" algum acontecimento tivesse ocorrido de outro jeito, de forma a evitar o acidente com a amiga. A sequência das cenas sobre "como foi" e "como poderia ter sido" aquele dia foram rodadas na Rue Saint-Paul Ouest. O momento em que o taxista quase atropela o homem que acordou atrasado foi filmada entre na quadra entre as ruas Saint-Sulpice e Place Royale.


O relógio que aparece na cena do quase acidente do homem atrasado continua no mesmo lugar.
Fran Mateus


As demais cenas do filme foram rodadas nos Estados Unidos (com destaque para Nova Orleans), no Camboja e na Índia.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"