Presidio: Mestre Yoda, Walt Disney e a Golden Gate

Fran visitando os domínios de Mestre Yoda e do seu criador, George Lucas.

Um dos bairros mais cinematográficos de São Francisco atende por um nome pouco atrativo aos ouvidos acostumados com o idioma português: Presidio. Apesar disso, ele é um dos destinos mais interessantes para quem é cinéfilo e para quem adora uma viagem inspirada na Sétima Arte por, pelo menos, 3 motivos.

Primeiro, porque é lá onde é possível dar de cara com o Mestre Yoda, nos domínios dele. O querido personagem de Star Wars não está exatamente numa galáxia muito distante, mas numa fonte, adornando a frente de um complexo de prédios destinados aos efeitos digitais, onde fica a Lucas Film, de George Lucas. "Que a Força esteja com vocês, Yoda e Lucas!"

Foto: Fran Mateus

Perto da Yoda Fountain, está o Walt Disney Family Museum, um espaço dedicado à vida do criador do Mickey Mouse e de filmes como Branca de Neve (1937),  Alice no País das Maravilhas (1951), Mary Poppins (1964), e tantas produções cinematográficas, feitas para arrancar lágrimas e sorrisos de pequenos e adultos do mundo inteiro. Esse museu foi instalado na casa de São Francisco, onde Walt Disney e sua família moraram por décadas.

By Google

Para completar o passeio, nada melhor do que conferir o visual da grande estrela da cidade: a Golden Gate Bridge. Ela, que é uma das maiores atrações cinematográficas do mundo, fica praticamente do lado dos dois lugares mencionados antes.

Com esses destinos de cinema tão próximos, vale a pena incluir Presidio no seu roteiro de viagem por São Francisco. 100% que vale!

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"