Nova York de Woody Allen: "Um Misterioso Assassinato em Manhattan" (1993)

Larry (Woody Allen) e Carol (Diane Keaton) chegando no prédio onde moram, na East 78th Street.
Foto do filme: divulgação

Eis aqui uma comédia policial digna de deixar Conan Doyle (o criador de Sherlock Holmes) às gargalhadas, no melhor sentido da palavra. O roteiro, muito bem escrito por Woody Allen, combina mistério, aventura e comédia nas proporções certas. Refiro-me a Um Misterioso Assassinato em Manhattan (Manhattan Murder Mystery, 1993), o filme que marca o retorno da parceria entre Allen e a sua amiga de longa data, Diane Keaton. 

Nessa trama, Keaton interpreta Carol, a esposa destemida de Larry (Allen). É ela quem suspeita que a morte da vizinha deles, a Sra. House (Lynn Cohen), talvez não tenha sido natural, mas sim um assassinato. A diversão continua nos papéis de Alan Alda, como Ted; e Anjelica Huston, como Marcia. Esse filme faz homenagens aos clássicos Pacto de Sangue (1944),  A Dama de Shanghai (1947) e Janela Indiscreta (1954). 

O National Arts Club é onde Carol está quando vê a suposta defunta, Sra. House, passar num ônibus. Seria o efeito dos vinhos que Carol havia degustado no clube? Só assistindo ao filme para conferir o resultado e rir muito.

Sobre as locações, foram visitados para o guia Nova York de Woody Allen: o restaurante Elaine´s (atual The Writing Room), o Metropolitan Opera, o prédio onde o casal Larry e Carol mora, na East 78th Street, o 21 Club,  o National Arts Club (foto), e muitos outros endereços de lugares bacanas. 

Saiba mais no guia Nova York de Woody Allen.


Veja também:

Nova York de Woody Allen: Manhattan

Nova York de Woody Allen: Noivo Neurótico, Noiva Nervosa

Nova York de Woody Allen: Hannah e Suas Irmãs

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"