Relatos Selvagens, de Buenos Aires para o Mundo

Verdade seja dita: um dia o saco enche e a casa cai! Em "Relatos Selvagens" (Relatos Salvajes), filme dirigido por Damián Szifrón (com a benção e a parceria dos irmãos Almodóvar), isso acontece com muita gente. E esse povo todo decide fazer justiça com as próprias mãos. 

Tem um cara que, de tanto ser maltratado pelos outros, derruba um avião com t-o-d-o-s os 'inimigos' dentro; tem a jovem que encontra o agiota responsável pelo suicídio do pai dela;  o homem que estreia um carro de luxo numa estrada de Cafayate, em Salta, e é agredido por um outro motorista; o pai que, para proteger o filho que causou um acidente fatal, se vê 'saqueado' pelo advogado, o jardineiro, o perito criminal; a recém-casada que descobre que não só foi traída, como o marido ainda teve a coragem de convidar a amante para a festa de casamento deles; e, finalmente, tem a história que conta com Ricardo Darín representando um pai de família. Multado erradamente e por várias vezes num curto espaço de dias, ele não se conforma em pagar tantas taxas para a prefeitura de Buenos Aires e realiza uma vingança explosiva. 

Como nos identificamos com as desgraças mostradas na tela (muitos de nós já passou por algumas delas), rimos durante o filme inteiro e tomamos partido dos injustiçados personagens de Szifrón. É um filme trágico, cômico e foi indicado para representar a Argentina na festa do Oscar.

Comentários

  1. É um filme muito interessante e mostra, de forma clara, como os seres humanos podem chegar ao limite. Cômico e verdadeiro. Grande abraço, Andrea.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"Encontro de Casais" no paraíso chamado Tahiti

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer