"Philomena"


Sozinha, ela já valeria o ingresso do cinema. Combinada com Steve Coogan, Judi Dench fica imbatível! No filme de Stephen Frears (o mesmo diretor de "A Rainha"), Judi interpreta Philomena, uma mulher que teve o filho, Anthony, 'arrancado' dos seus braços para uma adoção não desejada, realizada por freiras do Convento Roscrea.  Quase 5 décadas depois, ela conta o segredo para a filha mais nova. A jovem aborda o jornalista político, Martin Sixsmith (Coogan), pedindo que ele escreva sobre este passado materno e ajude Philomena a encontrar o filho perdido.

Divulgação

O desejo original de Martin era escrever uma história política russa. O que ele não imaginava, ao aceitar escrever a história de Philomena, era que acabaria se envolvendo nos bastidores políticos do Governo Bush (pai) e que Anthony seria, na verdade, o assessor do Presidente dos Estados Unidos da América, cujo nome fora alterado para Michael.

Irlanda do Norte, Reino Unido
Divulgação
Após os desencontros previstos num caso como este, Martin precisa falar para Philomena que seu filho está morto (de Aids) e enterrado, justamente, na Roscrea, lugar aonde ele esteve na tentativa de encontrar a mãe. É um filme e tanto! Philomena perdoa a freira que lhe omitiu essa informação (e a possibilidade de poder ter o filho em seus braços), mas aprova a publicação da sua história, para que o mundo - e outras mães irlandesas - saibam o que aconteceu naquele convento.

Divulgação

O início da jornada da dupla - Philomena e Martin - começa em Londres, cidade onde os dois vivem. Depois, continua na Irlanda, onde fica o Convento Roscrea; e segue para Washington D.C, local para onde o menino fora levado por uma família americana. O Convento Roscrea (originalmente, irlandês) foi filmado em locações inglesas. A cena do cemitério foi feita no Shirburn Castle, em Oxford, enquanto que a entrada do lugar (mostradas nas cenas mais importantes do filme) foi realizada em Harefield Grove, nos arredores de Londres.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"