Muito Barulho Por Nada é Shakespeare em Florença



Quem assistiu "Muito Barulho Por Nada" (Much Ado About Nothing), na aclamada versão cinematográfica para a peça de William Shakespeare, dirigida por Kenneth Branagh, pode ter se interessado em saber em que lugar do mundo estariam situados aqueles cenários tão belos.


Eis aqui a resposta: para ambientar a 'guerra' apaixonada entre Benedick (Kenneth  Branagh) e Beatrice (Emma Tompson) e o delicado romance entre Claudio (Robert Sean Leonard) e Hero (Kate Beckinsale), Branagh escolheu a Villa Vignamaggio, na Via Petriolo, número 5, próximo de Greve in Chianti e a 32 kilometros do sul de Florença. Vamos combinar que, dar vazão aos sentimentos tendo uma villa e jardins tão lindos como inspiração não deve ter sido muito difícil...

Desde o lançamento do filme, em 1993, amantes do mundo do cinema misturam-se aos apaixonados por vinho e seguem para a Villa Vignamaggio em busca de relax e bons momentos. Para quem aprecia arte de alta qualidade, é interessante saber que foi nesta villa que nasceu, em 1479, Madonna Lisa, mais conhecida como 'Mona Lisa', a musa inspiradora de Leonardo da Vinci.

Comentários

  1. Que máximo. Eu adoro esse filme, aliás sinto muita falta dessa fase do Branagh das adaptações de Shakespeare, infelizmente o último filme que ele dirigiu, acho que foi o Thor, não gostei muito. Vontade louca de ir até a Toscana para conferir as locações. Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"