Uma Noite no Museu Smithsonian

Fotos deste post: divulgação

A segunda noite no museu se passa no grandioso Instituto Smithsonian, um corredor cultural composto por dezenove museus e localizado em Washington D.C. Desta vez, Larry Daley (Ben Stiller, perfeito para o divertido papel), que se transformou num ocupadíssimo business man, recebe um pedido de socorro de Jedediah (Owen Wilson, por quem eu caí de amores desde “Meia Noite em Paris”), informando que os amigos do antigo guarda noturno do Museu de História Natural de Nova York estão em perigo. Todos saíram de circulação, foram guardados nos arquivos do Smithsonian e estão sendo perseguidos pelo temido faraó Kahmunrah (Hank Azaria), que ameaça destrui-los. Larry deixa suas obrigações em Manhattan, e corre para a capital federal americana para salvar a trupe composta pelos antigos companheiros noturnos e por novos conhecidos, como a aviadora americana, Amelia Earhart (Amy Adams).

Assistir “Uma Noite no Museu – 2” é um excelente pretexto para conhecer os museus do Smithsonian e suas diversas obras de arte de vários períodos e formatos. Quem foi, garante que não pode faltar na lista, uma visita ao concorrido National Air & Space Museum (que aparece no filme e é quase um lar para Amélia Earhart), ao National Gallery of Art e ao National Museum of American Art. Para finalizar o tour, uma passada para foto pelo Lincoln Memorial garante aquele clima de “estou num cenário de cinema”.

Só não espere que a estátua do presidente Abraham Lincoln abra os olhos, levante-se e fale com você. Isto só acontece em filme ... até onde nós sabemos J.


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"Encontro de Casais" no paraíso chamado Tahiti