"Uma Noite no Museu" - AMNH em Manhattan



American Museum of Natural History (AMNH) é considerado um dos maiores museus de história natural do mundo! Ele já era famoso entre os turistas que visitavam os EUA antes de “Uma Noite no Museu”; depois do filme, o AMNH virou uma espécie museu-celebridade de alcance planetário (!) e deu início a moda de visitas noturnas a estes espaços culturais em todas as partes do mundo.

A entrada principal fica na Central Park West com a 79th Street. Quem chega por ali é recepcionado pela estátua de Theodore Roosevelt. O 26º Presidente dos EUA, aliás, é personagem fundamental do filme na ajuda a Larry Daley (papel muito divertido de Ben Stiller) a controlar a turma do museu quando estes ganham vida durante a noite.


Logo que é contratado pelo AMNH, Larry faz um tour com o antigo vigia pelo Salão Diorama e o Salão dos Mamíferos Africanos. Larry aceita o emprego como vigia noturno do museu para poder dizer ao seu filho, Nick, que conseguiu um trabalho (algo muito difícil na vida do jovem pai).


Falando em Nick, um garoto de uns nove anos de idade, mais ou menos, as crianças são um público essencial para “Uma Noite no Museu” e grandes frequentadores do AMNH. Nele, elas adoram visitar os Salões dos Dinossauros, tanto o dos Saurisquianos (que tem amostra do Tyrannosaurus rex), como o dos Ornitisquianos (que possui as amostras de Estegossauros e Edmontossauros, dentre outros).


Localizado em Manhattan, o AMNH está distribuído por 4 quarteirões e em 25 prédios (!). O edifício original data de 1877, enquanto os outros foram adicionados ao complexo com o decorrer dos anos. Com um acervo de mais de 30 milhões de peças, somente 2% deles são exibidos ao público. O lugar é imenso, a ponto de você se perder nele. Um dia inteiro ainda é pouco ali dentro.



Minha sugestão pessoal para quando você for ao AMNH: inclua na sua visita uma sessão no ‘Hayden Planetarium’, no Rose Center for Earth and Space. A viagem pelo espaço é uma experiência única! Parece tão real que dá para assustar de verdade, valendo  cada segundo passado ali dentro.

Fotos do filme: divulgação

Em “Uma Noite no Museu”, além do presidente americano (interpretado por Robin Williams), Átila, o Huno, uma cabeça da Ilha de Páscoa, o Faraó Ahkmenrah e até a Baleia-Azul são outros personagens que dão vida a divertida aventura. Prepare o balde de pipoca, chame as crianças e bom filme. Depois, é só planejar uma visitinha à Manhattan para conhecer o Museu de História Natural ao vivo. O passeio vai ser inesquecível!

Comentários

  1. Crânio largo,não é caracteristica de tiranossauro rex,entre tanto esses ossos foram inventados,ossos de Tiranossauro são longos!Tipo o dá segunda imagem!obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"