Marrakesh e a sua espetacular Djemaa el-Fna

Winston Churchill uma vez disse:
"Se você só tiver um dia para passar no Marrocos, passe-o em Marrakesh".


O artista plástico, André Cunha, tinha muito mais do que isso, mas decidiu passar todo o tempo que fosse possível, visitando esse lugar que povoava a sua imaginação há muito tempo. 






Durante os dias em que esteve em Marrakesh, André conheceu bastante da cultura local, inclusive visitando e realizando as suas refeições nas casas de moradores da região. Outra parte dos seus conhecimentos, ele obteve num lugar considerado o coração encantado da cidade: a praça Djemaa el-Fna.


Repleta de contadores de histórias, encantadores de serpentes, acrobatas, engolidores de fogo, adivinhos e vendedores das mais variadas espécies de coisas de que se tem notícia (comidas, legumes, lamparinas, redes, roupas e um incontável arsenal de muitos outros itens), a praça Djemaa el-Fna fervilha de gente de todas as raças, dia e noite. Fervilha de calor, também. Quando a temperatura ultrapassava os 40 graus, turistas e locais retiravam-se para uma 'siesta' e só retornavam no fim da tarde. Então, o delicioso burburinho recomeçava com força total.


Logo atrás da praça, uma visita recomendada (para não dizer, obrigatória) é até a majestosa Mesquita Koutoubia, que embeleza o cenário, com o seu mirante e a sua imponência.



André andou passeando pelo deserto, onde encontrou muito mais do que os nômades e seus camelos. Pelas fotos abaixo, percebe-se que ele divertiu-se muito por aqueles lados. E, que, certamente, ouviu boas histórias sobre as lendas marroquinas (e eu torço para que muitas dessas histórias sirvam de inspiração para os seus próximos quadros).



Em tempos em que as viagens passaram quase a ser quase que 'commodities', achei o máximo quando ouvi André dizer que viajar ao Marrocos foi a realização de um sonho.

Nós concordamos com você, André. E desejamos que você realize muitos e muitos outros sonhos iguais a este.

Para saber mais sobre André Cunha e sua arte, acesse os links:




Comentários

  1. Oi Omar, vamos colocar um comentário sobre o seu site na nossa página no face. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"Encontro de Casais" no paraíso chamado Tahiti

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer