"Game of Thrones" na Irlanda do Norte (2ª - 8ª Temporadas)


Fotos: divulgação HBO

A Irlanda do Norte empresta imagens de muitas das suas belezas naturais e de suas construções históricas em todas as temporadas de "Games of Thrones", a começar por Winterfell, onde fica o movimento lar do clã Stark.

Em Winterfell tem sempre alguma coisa acontecendo desde a 1ª temporada, quando Ned (Sean Bean), sua esposa e filhos recebem a visita do Rei dos Sete Reinos, Robert Baratheon (Mark Addy), até a 8ª temporada, quando o local vira ponto de concentração dos exércitos e dragões que partirão para a guerra contra os Outros. Na vida real, a locação usada para ambientar todo esse movimento é o Castle Ward, uma construção do século XVIII, que pertenceu a uma famosa cientista e escritora norte-irlandesa, Mary Ward, e, hoje, faz parte do Natural Trust.

Outros lugares vistos na primeira temporada, como o Tollymore Forest Park, o Audleys Castle e a Inch Abbey, podem ser conferidos através desse link.
Fotos: divulgação HBO

Confira, a seguir, outros locais da Irlanda do Norte que marcam presença nas demais temporadas de Game of Thrones.

Dark Hedges: um dos lugares mais fotografados do país é uma pequena estrada ladeada de árvores e faias que se entrelaçam e formam um teto natural. Elas foram plantadas no início do século XVIII e aparecem na 2ª temporada, na cena em que Arya (Maisie Williams) e Grendry (Joe Dempsie) passam por Kingsroad a caminho da Muralha. Falando nela, essa grandiosa construção foi filmada em Magheramorne Quarry, na região de Larne, localizada no norte do país.

Musseden Temple: um pequeno templo circular, datado de 1785 e localizado no topo de um penhasco da Downhill Beach, é visitado por Stannis Baratheon (Stephen Dillane) e Melisandre (Carice van Houten). Perto dali, a Portstewart Strand se passa pela costa de Dorne, por onde Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) passa, na 5ª temporada, quando vai buscar a filha, Myrcella (Aimee Richardson), para levá-la de volta a King´s Landing.

Ilha do Ferro, terra natal de Theon Greyjoy (Alfie Allen), foi ambientada no vilarejo de Ballintoy, em County Antrim. Outra locação nesse condado é a Caverna de Cushendun, onde Melisandre dá a luz à sombra que mata Renly Baratheon (Gethin Anthony).


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"