Game of Thrones 1 - Lugares das filmagens em Malta

"Ao jogar o jogo dos tronos, você ganha ou morre. Não tem meio-termo." (Cersei para Ned)


Essa grande ilha do Mar Mediterrâneo, localizada entre a Itália e a Tunísia, foi escolhida para ambientar a maior parte de Westeros por causa dos seus elementos naturais e arquitetônicos, que evocam o norte africano e o sul europeu e se encaixam tanto nas histórias dos reinos centrais luxuriantes como nas do sul árido e deserto.

Porto Real, a capital dos Sete Reinos, foi ambientada aqui. Nela vivem o rei Robert Baratheon (Mark Addy), a rainha Cersei (Lannister) Baratheon (Lena Headey) e os seus filhos Joffrey (Jack Gleeson), Myrcella (Aimmee Richardson) e Tommem (Callum Wharry), além dos demais parentes deles e de toda a corte real. Entre eles estão Tyrion Lannister (Peter Dinklage), o irmão anão da rainha e o personagem mais divertido dessa história sangrenta e dramática. 


Luta entre Jaime e Ned na praça de Mdina (Foto: HBO)

Mdina: capital da ilha até o ano de 1570, essa cidade murada teve o seu portão de 1724, a sua praça central e muitas ruelas exibidos em cenas da produção. O primeiro pode ser conferido nas imagens que mostram personagens entrando na capital do reino. A segunda locação é onde fica o bordel de Petyr "Mindinho" Baelish (Aidan Gillen) e onde Ned (Sean Bean) é atacado por Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e seus homens. Por fim, as ruelas são lembradas por cenas com Arya (Maisie Williams); numa delas, ele persegue um gato, antes de escutar uma conversa sobre seu pai.

Fort Ricasoli: construído entre 1670 e 1698, em Karkala, na capital Valletta, esse Patrimônio Mundial da Humanidade serviu de cenário para ser um dos exteriores da entrada do castelo, o portão Gods of the King´s Landing. De perto, ele é visto na cena em que Arya tenta entrar na cidade, após ouvir uma conversa em que dizem que vão matar Ned. A visão geral que se tem do forte é real; a imagem da Fortaleza do castelo, na extremidade dele, todavia, nada mais é do que uma imagem feita em computação gráfica.

Saint Dominic´s Convent, Rabat: no jardim interno desse mosteiro, construído junto com a igreja Our Lady of the Grotto entre os anos de 1457 e 1466, Ned conta para Cersei sobre o segredo entre ela e Jaime e a informa de que o rei será comunicado de tudo tão logo volte da caçada.

Verdala Palace, Busket Gardens: na escadaria desse palácio de 1586, residência de verão do Presidente da República de Malta, Daenerys Emilia Clarke) e Viserys (Harry Lloyd) encontram-se com Drogo (Jason Momoa) pela primeira vez, durante a cerimônia de apresentação dela para ele. No filme, esse palácio é a residência de Illyrio Mopatis (Roger Allan), o benfeitor dos irmãos Targaryen.

Palácio San Anton: o exterior da residência oficial do Presidente da República, construído em 1600 e inaugurado em 1636, aparece como parte do castelo do rei. Numa cena feita aqui, Joffrey leva Sansa (Sophie Turner) para ver a cabeça do pai dela pendurada numa lança. 

Fort Manoel: nesse forte da Ilha de Manoel, datado de 1723, acontece a cena da execução de Ned.

Azure Window, em Gozo: aqui foi feita a cena do casamento de Daenerys e Khal Drogo, ocasião em que Jorah Mormont (Iain Glen) dá livros de presente para a jovem rainha e se torna seu fiel escudeiro.

Penhascos de Mtahleb, em Gozo: cenas do acampamento dos Dothreki e onde a pina funerária de Drogo foi montada. Dela, Daenerys sai viva do fogo com seus 3 pequenos dragões.


Para mais informações sobre Malta e os cenários de Game of Thrones, confira os links a seguir:

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"