"Grandes Olhos" em São Francisco

Divulgação

No início de Grandes Olhos (2014), filme de Tim Burton sobre a pintora Margaret Keane (Amy Adams), ela ainda é uma profissional desconhecida que, mesmo sem dinheiro, larga o primeiro marido e segue com a filha, Jane (Delaney Raye), para São Francisco. Ali, Margaret conhece o encantador Walter Keane (Christopher Waltz) e casa-se com ele. Bom comunicador, não demora para o homem começar a vender os quadros da esposa como se fossem de sua autoria. Essa história se passa entre as décadas de 1950 e 1960 e mostra como foi a luta de Margaret para lidar com essa situação tão difícil para ela e para a sua filha, e o que a pintora fez para ter o controle da sua obra de volta e o reconhecimento por ela.
Fotos: Fran Mateus

Sobre as locações do filme, três delas ganham destaque neste post: a ponte Golden Gate, o monumento Palace of Fine Arts e a igreja Saints Peter and Paul.

Uma das mais celebradas pontes dos Estados Unidos, a Golden Gate Bridge é famosa pela sua intensa cor vermelha. Ela possui 227 metros de altura e 2737 metros de comprimento e é ponto turístico obrigatório para quem visita a cidade.  Os cinéfilos irão reconhecê-la de muitos filmes, como "Um Corpo que Cai" (1958), "007 na Mira dos Assassinos" (1985) e "O Exterminador do Futuro: Gênesis" (2015). Em "Grandes Olhos", Margaret chega por ela a San Francisco.

O lindo Palace of Fine Arts possui estilo arquitetônico beaux-arts e foi inaugurado em 1915 como parte da Exposição Panamá-Pacífico (ocasião que culminou com a finalização das obras do Canal do Panamá). Pela sua beleza inspirada nas artes grega e romana, o local virou um ponto disputado para álbuns de casamento e cerimônias de formatura. É nele onde Margaret pinta seus quadros ao ar livre e conhece Keane. Anote: 3601 Lyon Street, Marina District

Conhecida por ser frequentada pela comunidade ítalo-americana, a Saints Peter and Paul Church fica de frente para a Washington Square, uma das praças mais famosas de São Francisco. Essa igreja católica entrou para o imaginário cinéfilo quando, em 1954, os récem-casados Marilyn Monroe e Joe DiMaggio tiraram uma foto nos seus degraus. No filme, Margaret entra nela para se confessar, logo após ter mentido para a filha sobre a autoria dos seus quadros, afirmando para a garotinha que eles foram mesmo pintados por Keane. Anote: 666 Filbert Street, North Beach.

Veja mais locações do filme, dentro e fora dos Estados Unidos, no site do IMDB.


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"