"Um bom ano" em Gordes e no Chateau La Canorgue


Gostou do filme "Um Bom Ano" (A Good Year), com Russell Crowe e Marion Cotillard (antes do sucesso e do Oscar por Piaf)? Eu curti bastante, especialmente, a encantadora paisagem francesa, daquelas de tirar o fôlego. 

No filme dirigido por Ridley Scott e baseado na obra de Peter Mayle, Max Skinner (Crowe) é um especialista em investimentos financeiros, que viaja até a Bonnieux, na região de Provence, para avaliar a casa e vinhedo herdados de um tio (um bon vivant interpretado por Albert Finney). O cenário escolhido como locação foi o delicioso Chateau La Canorgue: quem viu o filme sabe avaliar o impacto que este lugar tem sobre o espectador, no mínimo, deixando-o com uma vontade imensa de passar uns dias por lá e desfrutar a beleza da região (detalhe: a propriedade é particular e fazer isso, só com muita amizade com os donos). 

A vontade de Max é chegar, avaliar apropriedade e cair fora, de preferência, com um cheque milionário (em libras esterlinas, por favor!) no bolso. Mas, eis que o amor surge na forma de Fanny Chenal (Cotillard), uma jovem francesa que ele, apesar de não lembrar logo de início, já conhecia  e havia beijado na sua infância. 

Sobre as locações do filme, Funny trabalha no bistrô do hotel 'Le Renaissance' quee, junto com as inúmeras lojinhas de Gordes, é um dos lugares mais procurados por turistas na pequena cidade que ocupa as montanhas de Vaucluse.

Comentários

  1. Gostei das paisagens de Um Bom Ano. Sempre achei que o trabalho de Russell Crowe é excepcional, sempre demonstrou por que é considerada um grande ator. Recentemente assisti seu novo filme,Dois Caras Legais. Acho que se consolidou como ator e conseguiu encantar ao espectador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito dele em "Uma Mente Brilhante". Esteve fantástico! Vou pegar sua dica e conferir "Dois Caras Legais". Um abraço.

      Excluir
  2. sabe o nome do restaurante onde os protagonistas jantam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo,
      Anote: La Petite Maison de Cucuron
      Place de l´Étang, Cucuron, França
      Abraços.
      Fran

      Excluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"