Nova York de Sex And The City


Fotos: divulgação


Existem várias formas de se conhecer Nova York. Para mim, a melhor delas é acompanhando os passos de Carrie, Charlotte, Miranda e Samanhta, no primeiro filme da franquia "Sex and the City".


Morando em New York



As garotas de Sex and the City sempre moraram bem. Anote os endereços de seus apartamentos em Manhattan e no Brooklyn para visitá-los quando for a cidade:


A maravilhosa cobertura de Carrie e Big fica na 5ª Avenue com 82nd Street, em frente ao MET.
Charlotte e Harry moram num luxuoso apartamento localizado entre a Park Avenue e 81st Street.
A residência em estilo brownstone de Miranda e Steve fica na Dekalb Avenue, entre as avenidas Washington e Waverly, no Brooklyn. O lugar é o mesmo da série de televisão.
Quando Miranda separa-se de Steve, ela vai morar num prédio localizado na Henry Street, entre as ruas Rutgers e Jefferson, no limite entre Lower East Side e Chinatown.


Comes e bebes












Se tem algo que o quarteto mais quente de Manhattan gosta de fazer é frequentar um bom lugar para comer ou beber. E isto inclui desde sofisticados restaurantes, a pizzarias bacanas e cafés descolados - sejam eles em cenários reais ou em locações montadas especialmente para elas. Alguns deles estão aqui. Confira as dicas:

O brunch das garotas é feito, frquentemente, na The Coffee Shop, em Greene Street. O espaço não é original. Trata-se de uma locação montada numa loja vazia do SoHo.
Carrie entrevista os candidatos a posição de personal assistent na Starbucks da Astor Place, entre a Broadway Avenue e a Lafayette Street.
A charmosinha pizzaria La Focaccia fica entre a Bank Street e a West 4th Street, em Greenwich Village, e é o lugar onde Carrie encontra Louise e o seu noivo.
Super-bacana é o lugar onde a festa de noivado de Carrie e Big acontece: Buddakan, entre a 9th Avenue e 16th Street.
Lumi, restaurante onde Charlotte reencontra e foge de Big, na Lexington Avenue com a 70th Street.
202, na 9th Avenue e 16th Street, é o meu café favorito do filme. Localizado no Chelsea Market, é o lugar onde Miranda decide perdoar Steve.

Parques: esporte, conversas e moda



Os parques de Sex and the City servem para tudo: como point das fashionistas da ilha, das mulheres esportistas e daquelas que gostam de um lugarzinho transado para colocar a conversa em dia. E como conversa esta turma! 
Bryant Park, na 6ª Avenue e 42nd Street. É New York Fashion Week para as amantes da moda!
Central Park Reservoir, é o lugar aonde uma grávida e preocupada Charlotte corre pelas manhãs.
Carrie e Miranda conversam sobre a reconciliação com Steve no Central Park Ladies´Pavilion.


Lugares bacanas
Assistir Sex and the City é garantia de fazer um tour por lugares muito interessantes:
The New York Public Library, na 5th Avenue, entre a 40th e 42nd Streets. O ‘quase’ casamento de Big e Carrie foi marcado no espaço onde, anos antes, uma bonequinha de luxo pôs a leitura em dia (Audrey Hepburn no filme ‘Breakfast at Tiffany´s).
Na Brooklyn Bridge, Miranda reencontra e perdoa Steve, naquela que eu considerei a cena mais emocionante do filme.
Samantha leva as garotas à Christie´s para participar do leilão das jóias de Blair Elkenn e comprar um maravilhoso anel. 49th Street, entre a 5th e 6th Avenues.
Sonho de consumo de quem adora a revista Vogue: o prédio da Condé Nast fica na 42nd Street, entre a Broadway e a 6th Avenue. Lá, Carrie e Enid combinam a participação da futura esposa de Mr. Big na famosa revista.


Comentários

  1. Opa, ótimo post. Adoro Sex and the City e com certeza vou querer dar uma passadinha em alguns desses lugares quando estiver em Nova Iorque. Aliás, não existe cidade mais cinematográfica que essa, né?

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Nova York!!! Dizem que Paris tem mais locações de cinema, mas deve rivalizar muito com Manhattan. Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Eu fui só uma vez pra NY, e já faz tanto tempo que só minhas lembranças de cinema estão valendo. hehehehe... Preciso voltar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"